O que não pode faltar em um jornal de empregos

Emprego não está fácil de encontrar. Principalmente na situação atual em que se encontra o nosso país. Todos os dias milhares de pessoas saem em busca de um trabalho. Nesta hora, um jornal de empregos pode ajudar.

Se você está pensando em criar e promover uma publicação deste tipo, precisa saber como fazer isso corretamente. Um jornal deste tipo tem um público alvo específico e deve ser bem direcionado para esse tipo de consumidor.

Veja no artigo de hoje tudo o que você precisa saber para criar o seu jornal de empregos e não deixar nada a deseja para você, seu público leitor e possíveis anunciantes que, certamente, irão querer negociar no seu espaço.

Por que criar um jornal de empregos

O motivo não é bom, mas é inegável que ele existe: o desemprego. O número de pessoas buscando uma vaga de trabalho é assustador e se você tiver como ofertar estas oportunidades para elas pode se dar muito bem.

Apesar de estarmos vivendo hoje na era digital em que tudo pode ser encontrado na internet, o jornal de empregos tem a vantagem de reunir tudo em um único lugar. Sem contar que é possível aliar a tradição do jornal com os benefícios do mundo digital.

O que não pode faltar no seu jornal de empregos

Algumas coisas são imprescindíveis em um jornal de empregos.

  • Variedade de anúncios de empregos

Para isso, você deve ter bastante conhecimento sobre vagas que estejam abertas e empresas que estejam recrutando profissionais. Quanto mais variedade de funções melhor para o seu leitor e para o sucesso do seu jornal.

  • Notícias chamativas na capa

Escolha as principais notícias para colocar na capa do seu jornal de empregos. Destas, dê mais destaque a uma que possa atrair mais leitores, de forma que eles possam adquirir o seu jornal.

  • Anúncios reais de empregos

Infelizmente isso é muito comum de acontecer. Existem pessoas que agem de má fé e criam vagas que não existem, ou tipos de trabalho que você tem que pagar para começar a trabalhar. Não aceite este tipo de anúncio no seu jornal.

  • Dicas de cursos e concursos

Quem está em busca de um emprego precisa estar bem informado a cerca de oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Por isso, crie uma coluna específica para informações sobre cursos, palestras, eventos, concursos etc.

  • Orientações que facilitem a busca por uma vaga

Você mesmo pode redigir estas orientações ou pode buscar parceria com algum profissional da área de recursos humanos. As orientações devem ser voltadas para apresentação de um bom currículo, como se comportar na entrevista de emprego, forma de falar, se vestir e outras dicas importantes.

  • Formato digital

É indispensável disponibilizar o seu jornal de empregos para ser visualizado no computador. É uma maneira a mais que as pessoas terão de ter acesso ao se conteúdo. A versão PDF já está de bom tamanho.

  • Espaço para publicidade

Se o seu intuito é ganhar dinheiro com o seu jornal, precisa abrir espaço para empresas que desejam anunciar na sua publicação. No entanto, não pense apenas nos benefícios.

Observe a conduta da empresa, sua credibilidade e não ofereça um espaço muito grande de tal forma que comprometa o seu foco que são as vagas de emprego.

Estas são apenas algumas dicas que não podem faltar no seu jornal de empregos. Além delas, você pode fazer parcerias com outros profissionais ou empresas, fazer divulgação nas redes sociais, distribuir o seu jornal nos lugares com grande circulação de pessoas como balcão de empregos, escolas e instituições públicas. Conte também com a ajuda da publicidade para reduzir gastos com impressão e serviços gráficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *